segunda-feira, 26 de março de 2012

Sobre a feira medieval da Vidigueira

A feira medieval da Vidigueira decorreu no passado fim-de-semana, que apesar da chuva de Sábado, manteve-se com o programa original, entre o pão, as laranjas, o queijo e os maravilhosos enchidos caseiros que se podiam encontrar nas barraquinhas da localidade.

O nosso clã não resistiu a tais aromas e acabámos por trazer na nossa sacola, algumas dessas preciosidades tradicionais.

Entre colegas de feira, reinou um ambiente de união e tranquilidade, bem como de convívio e até se fez um pouco de animação de rua ao som do batuque do Pumacayo juntamente com o movimento das Poi da nossa druidiza Awen e até tivemos alguns momentos de merecido descanso, enquanto se aguardava maior fluxo de visitantes que não tardaram em aparecer para nos animar.

Um desses momentos ficou registado pela nossa câmara de serviço:



Draconix Draco andou pelas ruas da vila...

E porque o nosso dragão já atingiu um patamar superior no seu treino com as druidizas e com a ajuda do Templário, decidimos que é chegada a altura para o ensinar a lidar com as pessoas de uma forma mais directa.

Assim sendo, decidimos nesta feira soltar o bicho, sempre acompanhado pela druidiza Awen e pelo Templário, que teve de intervir diversas vezes para manter o dragão calmo e controlado.

Sendo algo novo para ele, é normal por vezes se assustar e ficar irrequieto com o movimento das pessoas que passavam por ele, com ar de admiração. No entanto, o nosso dragão em momento algum representou perigo para ele ou para os visitantes da feira.

Seguem algumas fotos da sua primeira caminhada pelas ruas da Vidigueira, que passou a ser um marco importante no treino do Draconix:



Um dos momento em que o Templário teve que controlar o mau feitio do dragão, que por vezes se revela:



Tirando estes pequenos arrufos e o facto do Draconix ter tentado comer um pequeno cão que por lá aparecia, tudo correu bem e o resultado final desta experiência foi positivo para todos os envolvidos.

Em Vila Viçosa, a nossa próxima feira, iremos repetir esta experiência, permitindo ao nosso dragão, aprender a estar mais calmo entre os visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário