segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aventuras medievais em terras de Vila Viçosa

O clã Awen, da Tenda dos Dragões, esteve presente na 1ª edição da feira medieval de Vila Viçosa, na qual foram recriados alguns momentos históricos, torturas em tribunal medieval, combates com espada, danças, malabares e músicas de outros tempos.

Tudo isto realizado pelos artistas da Vivarte, que mais uma vez, encantaram um povo fascinado pelas maravilhas que viram ao vivo e a cores. Todos eles estão de parabéns pelo seu desempenho artístico.

Tendo recebido milhares de visitantes, que apesar das chuvas intensas e da trovoada, se mantiveram até ao fim da feira, não houve qualquer tipo de problemas, sendo que podemos considerar esta feira como tendo um resultado final positivo e que deverá se repetir para o ano que vem.

Além da feira medieval, a localidade recebeu a visita de turistas, por pertencer ao nosso património histórico. Ao pé da nossa tenda, que ficou junto á entrada das muralhas do castelo, no meio da mata estavam fragmentos de ruínas romanas, que pareciam surgir um pouco por todo o lado e que convidavam a uma viagem ao passado remoto de Vila Viçosa.

É de salientar também o espírito do povo local, alegre e aberto á nossa presença, ao qual o nosso clã agradece a sua hospitalidade e simpatia.

Bancas de artesanato local, comes e bebes, marroquinaria, couro e peles, bijutarias, vestuário, armas de madeira e ferro, artesanato celta, dragões e massagens, foram algumas das coisas interessantes que puderam estar expostas durante os três dias que se seguiram á abertura deste certame medieval.

Devido á forte chuva e trovoada, o nosso dragão esteve sempre recolhido na tenda, demonstrando por vezes o seu mau temperamento associado ao clima, no entanto, no último dia, ainda deu para se revelar um pouco ás pessoas que pela nossa tenda passavam a caminho das muralhas. Devido ao risco elevado de perigo, o dragão esteve sempre a uma distancia segura, não fosse ele se lembrar de morder em alguém.

Tendo sido a primeira feira do género em Vila Viçosa, tentámos fazer o máximo de registos que nos foi possível. Deixamos aqui algumas imagens e vídeos:




Algumas ruínas romanas...



Vídeos...







Sem comentários:

Enviar um comentário