terça-feira, 12 de abril de 2011

As nossas andanças medievais, em terras de Fronteira

Tal como tinhamos anunciado no artigo anterior, no fim de semana passado, as druidizas e o templário deslocaram-se até Fronteira, no norte alentejano, para participarem nos dois dias de feira medieval.

O ambiente estava muito bom, com muita animação, movimento e com diversos aromas medievais, temperados com a boa disposição e simpatia dos habitantes da vila e arredores. Enquanto o templário tratava das armas para os caçadores de dragões e pequenos cavaleiros que por lá andavam, as druidizas divulgaram o espirito do druidismo e fizeram umas quantas vendas jeitosas e troca de contactos.

Com a chegada da noite, a vila transformou-se com novas cores e animações com o fogo, conferindo um ambiente mistico.

No segundo dia de feira, o centro das atenções foi para a recriação da batalha dos Atoleiros, que trouxe visitantes das varias regiões do norte alentejano. A seguir á batalha, o nosso templário foi procurado para tirar fotos com o povo que regressou á feira.

Deixamos aqui algumas fotos da nossa tenda. Não faz juz a este encontro medieval, mas não tivemos muita disponibilidade para fazer um registo fotográfico de jeito. Pode ser que da próxima vez se consiga mais fotos.

Entretanto, temos mais feiras medievais em lista.

A nossa tenda...


Sem comentários:

Enviar um comentário