quinta-feira, 14 de abril de 2011

2ª feira medieval de Torres Novas



O Mundo Da Druidiza vai estar presente na 2ª feira medieval de Torres Novas, através da Tenda dos Dragões.

A realização da Feira Medieval, que se realiza de 5 a 8 de Maio, é a aposta da câmara municipal desta localidade, para afirmar Torres Novas no contexto regional e nacional. A iniciativa segue na linha da Feira Quinhentista que se realizou no ano passado, sob o tema “Revisitar D. Manuel I – 500 anos do Foral Novo”.

Este ano o certame é dedicado às Cortes de 1438 e o evento pretende ser um meio para atingir o fim da revitalização do centro histórico de Torres Novas.

Será recriado o ano da morte de el-Rei D. Duarte, deixando o príncipe herdeiro com apenas 6 anos de idade. Era necessário resolver a questão da regência e a respectiva condução dos destinos de Portugal durante a menoridade de D. Afonso V, e a disputa entre facções de opinião divergente quase levou o reino a uma guerra civil, tendo Torres Novas sido cenário desse confronto.

Nesta feira, os visitantes vão encontrar taberneiros, meretrizes, animadores da TEN_TART e claro, a Tenda dos Dragões. Vão ser 4 dias de festa, cheia de cor, cheiros e sabores de outros tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário