terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sobre a feira medieval de Marvão e as nossas desventuras

Olá a todos, cá estou eu com mais um relato "medievalesco", desta vez sobre a nossa curta participação na feira medieval de Al Mossassa de Marvão, no norte alentejano. Digo curta, porque na madruagada de Sábado para Domingo, abateu-se uma tempestade que destruiu quase toda a feira, deixando apenas algumas tendas ainda de pé.

Bom... após um ano de espera por esta feira, posso dizer que tivemos problemas desde o inicio, a começar com a designação do local onde iriamos montar a tenda, até ao local escolhido ao fim de hora e meia de andarmos com a tenda em braços, passando pela praticamente ausência de visitantes no primeiro dia de feira, da presença desagradável de uns bichinhos venenosos localmente conhecidos por "bicha-cadelas" que nos atacavam em nuvens e claro, culminando com a destruição total da nossa tenda durante a tempestade "ciclónica". Isto sem contar com a perda de material que tinhamos para venda.

Até o Draconix Draco ficou com ferimentos causados pela tempestade. Encontra-se agora fora de perigo e está em tratamento, apresentando melhorias.

Tudo parecia estar contra a nossa presença na feira, mas felizmente, acalmou no Sábado de tarde, durante a qual vendemos alguma coisa, embora não tivesse sido significativo.

Ainda se fizeram desfiles e animações, com muita música e brincadeiras á mistura.

Bebemos umas ginjas para animar e umas sangrias, feitas pelo "Luís das ginjas", homem muito simpático e sempre sorridente, que também não teve muitas vendas, mas acho que isso foi geral.

Encontrámos pessoas que nos visitaram no ano passado e encontramos pessoas de Castelo de Vide, também ligadas ás feiras medievais.

Apesar da negatividade presente nesta feira, tivemos momentos muito bons, com a presença de amigos feirantes que já nos conheciam de outras feiras e que nos ajudaram muito com a tenda, no dia da montagem e no dia da tempestade. A essas pessoas, o nosso muito obrigado.

Conseguimos tirar algumas fotos ao local onde estávamos, quando fizeram o desfile no nosso pátio e ainda filmamos 2 aviões "manhosos", que foram apanhados em flagrante a fazerem os chamados "Chemtrails", nos céus de Marvão e arredores. Procurem informação sobre isto.

As nossas fotos:

O Carrasco...



A animação...



O rapaz que tomava conta das armas do Félix e das águias...



As águias...



Uma das "bichas cadela" que infestaram Marvão. Segundo sei, é uma praga anual da localidade... Sempre que se sentiam ameaçadas, elas levantavam o rabo, a semelhança do escorpião.



Com tudo isto que nos aconteceu, o nosso guerreiro templario ficou em terras de Caparide (é este mesmo o nome da terra, perto de Tires) e o Draconix Draco andava sempre escondido.

Antes que me esqueça, aqui fica o vídeo dos Chemtrails a serem feitos. Notem que há outras zonas do céu que já tinham sido anteriormente utilizadas e notem as vozes de admiração de alguns visitantes. A nossa tenda aparece por momentos, junto ao pano gigante que diz AL MOSSASSA.

Sem comentários:

Enviar um comentário