terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobre a Feira quinhentista do Barreiro 2010

Como forma de comemorar os 450 anos da Santa Casa do Barreiro, foi organizada uma feira quinhentista, na qual se fizeram varios espectaculos de dança e cantares tradicionais, fogo, malabarismos, desfiles e claro, a venda de artesanato e "marroquinarias" aos pontapés.

O tempo esteve sempre do nosso lado, apenas manifestando humidade ao cair da noite e com muito calor durante o dia. A Lua esteve também favoravel, em Quarto Crescente, estando o ambiente mais agradável e acolhedor do que em Marvão. Lembrei-me muito da nossa experiência em Alhos Vedros, que foi muito boa.

Apenas tenho a apontar negativamente, á publicidade que foi feita, na qual só referia os 450 anos da Santa Casa, sem referir a feira. Isto foi confirmado por varios moradores do Barreiro, que relataram só terem tomado conhecimento da feira, no Domingo (ultimo dia de feira). Este é um ponto a ser melhor trabalhado pela organização, que para uma primeira vez, até esteve muito bem, com a ajuda do Sr. Vitor Cabral, homem simpático e sempre sorridente, que esteve envolvido na organização da feira medieval de Alhos Vedros.

A ele, a Tenda dos Dragões agradece o convite recebido para participar no Barreiro.

Já agora, senhores da Santa Casa, arranjem a lomba de cimento que está na entrada da direita, porque aquilo é uma armadilha para as viaturas mais baixas. Vejam lá isso, que eu ia ficando com o carro partido...lol.

Não foi uma feira rica em vendas, mas deu para conhecer pessoas interessantes e ajudar outras tantas que precisavam a nivel espiritual.

As druidizas fizeram uma pequena demonstração da luta com bastões, como forma de defesa.

Deixo-vos aqui algumas imagens dos espectaculos e da Tenda dos Dragões, bem como de parte do nosso artesanato e material druidico.

O nosso Templário de serviço, guardião do clã e mestre de armas:


Uma foto insólita... A druidiza Cristina e o Templário "iluminado"


Algum do nosso artesanato...




A druidiza Cristina num momento de demonstração da luta com bastões:



Infelizmento, o Draconix Draco ainda se encontra no "recobro", devido ao que se passou em Marvão e não pode estar presente nesta feira. As melhoras, Draco.

Algumas animações...





Mais tarde, irei colocar aqui uns vídeos desta feira, que esperamos que se repita para o ano, com as devidas melhorias e maiores vendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário