sábado, 15 de setembro de 2012

Feira medieval de Alvalade do Sado


Apesar de estarmos presentes na feira setecentista de Queluz, também estaremos presentes em Alvalade do Sado, que contará com a presença do nosso Templário e a sua fiel escudeira.

O nosso dragão não estará presente este fim de semana em nenhuma feira, devido a problemas nas escamas. Por vezes os dragões apanham parasitas entre as escamas e devem ficar em regime de quarentena.

Venham nos visitar e vejam as armas que temos á venda para os caçadores de dragões mais exigentes. As damas e guerreiras também terão uma banca à sua espera, que estará a cargo da escudeira do Templário.

Se estiver nos lados de Alvalade, dê um "saltinho" até á Tenda dos Dragões.

Informações sobre a feira:

À semelhança dos anos anteriores, Alvalade, freguesia do concelho de Santiago do Cacém, comemora mais uma vez a concessão do Foral, que assinala este ano 501 anos. O evento, tem lugar no núcleo histórico de Alvalade, durante os dias 14, 15, 16 e 20 de Setembro de 2012.

Durante estes dias, a vida quotidiana do homem da Idade Média é recriada em Alvalade com todo o rigor, através de um programa que compreende a realização de um cortejo histórico onde estarão representadas todas as classes sociais da época, e uma Feira Medieval animada com trovadores, justas medievais, teatro, mostra e exibição de armas, danças medievais, venda de produtos e ainda um restaurante com ementa medieval.

O evento “Alvalade Medieval - Comemorações do Foral” é uma aula de História ao vivo, único acontecimento do género no Litoral Alentejano, e que todos os anos leva milhares de visitantes e turistas à Vila de Alvalade.

O Alvalade Medieval celebra anualmente, desde 1999, a concessão do Foral Manuelino à histórica vila de Alvalade, em 20 de Setembro de 1510.

Horário de funcionamento:

Dia 14 de Setembro das 18h00 às 2h00;
Dia 15 de Setembro das 11h00 às 2h00;
Dia 16 de Setembro das 11h00 às 24h00.

Como chegar:

De Norte/Lisboa:
Seguir a Auto-estrada A2
Saída n.º 10 - “Beja/Ferreira”
Seguir “Ourique/Algarve”
Passar a “Mimosa”
Virar à direita na placa “Alvalade”

De Sul/Algarve:
Seguir a Auto-estrada A2
Saída n.º 11 - “Aljustrel”
Seguir “Sines/Santiago do Cacém” até ao IC1
No IC1 seguir “Lisboa/Grândola”
Virar à esquerda na placa “Alvalade”

Sem comentários:

Enviar um comentário