quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mercado Medieval - Festa do Foral Vila Franca de Xira 2012


Depois da feira medieval de Alhos Vedros, é a vez de Vila Franca de Xira, de 8 a 10 de Junho.

Assim sendo, informamos que na próxima sexta-feira e durante o próximo fim de semana, a Tenda dos Dragões vai estar em Vila Franca de Xira para mais uma aventura dos tempos idos.

Como habitualmente, estamos disponíveis para mais uma caçada de dragões e para novas andanças medievais. Se tiverem conhecimento de dragões nesta zona, não hesitem em contactar os profissionais.

Abaixo, está o link para o Programa deste evento.

http://www.cm-vfxira.pt/files/3/documentos/2012051515213578474.pdf http://www.cm-vfxira.pt/

Informações sobre sobre o mercado medieval

No âmbito das comemorações dos 800 anos do Foral de Vila Franca Xira, organizadas pelo Centro de Bem-Estar Infantil de Vila F. Xira, está prevista a realização de um Mercado Medieval nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2012.

A passagem dos 800 anos da atribuição do antigo foral de Vila Franca de Xira é pretexto para vários eventos que têm por objectivo comemorar este facto histórico e dar a conhecer um pouco mais das origens de Vila Franca. Junho vai ser dedicado à cidade, aos vilafranquenses e à sua história.

No presente ano, o Foral Medieval de Vila Franca de Xira faz 800 anos.

Foi no ano de 1212, no mês de Novembro, que Dona Froyla Ermiges deu foral a Vila Franca de Xira. Para comemorar este evento histórico, de grande importância, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira/Museu Municipal, em colaboração com a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira e com o CBEI, vão levar a cabo um vasto leque de atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário