quarta-feira, 6 de junho de 2012

Feira Medieval Alhos Vedros 2012

Depois da feira medieval de Penela, foi a vez de Alhos Vedros, de 1 a 3 de Junho, o clã da Tenda dos Dragões foi dragonizar para as terras de Alius Vetus.
Desta vez, as Druidizas do clã, antes que tivessem oportunidade de começar a caçar dragões, foram elas mesmas vitimas de uma caçada sem tréguas, por parte das melgas que habitam naquela região, e que, persistentemente e sem clemência as picaram até quase à exaustão.

Houve até noticias de algumas que terão rebentado de tanto sangue que ingeriram. Achamos isto um exagero, mas o fato foi relatado por vários feirantes.

Fato comprovado foi a reacção alérgica às picadas que as druidizas desenvolveram durante a feira, desde reacções cutâneas tipo queimadura de 2º grau, até inchaço no cotovelo e no tornozelo, quase ao ponto de não se conseguir mexer os membros afectados.

Para o ano, teremos mesmo que ir preparados com armadura de ferro, litros de repelente e de citronela. Só o nosso templário não foi atacado, tal é a ruindade do seu sangue, que nem as melgas lhe pegam...

Como habitualmente, contámos histórias de caçadores de dragões aos petizes e aos adultos, que estão sempre disponíveis para ouvir e aprender sobre a antiga arte de caçar dragões.

O nosso dragão de estimação, Draconix Draco, esteve sempre muito sonolento e com o calor que se fez sentir no domingo, dormiu umas belas sonecas à sombra de uma árvore, sem nunca acordar, mesmo quando os mais pequenos lhe iam fazer festas....tem um sono muito pesado...

Ao final da tarde, lá o conseguimos despertar para ele entreter os visitantes e passear um pouco.

Apesar de termos ficado integrados na zona do artesanato, e portanto afastados da Feira Medieval, foi com agrado que revimos os nossos clientes e amigos de Alhos Vedros, ficando a vontade de regressar no próximo ano, embora mais preparados com sistemas anti-melga.... e de preferência dentro da Feira Medieval.

Sem comentários:

Enviar um comentário