quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Festa do Bodo e feira medieval em Vila Pouca da Beira

No passado fim de semana de 21 e 22 de Janeiro, o clã da Tenda dos Dragões esteve presente na feira medieval / romana, que a Junta de Freguesia de Vila Pouca da Beira organizou, tendo como tema "CIRCO ROMANO / GLADIADORES/ S. SEBASTIÃO SOLDADO ROMANO".

A Vivarte representou alguns momentos históricos e mais uma vez os artistas que participaram estiveram muito bem caracterizados, proporcionando a quem lá esteve, momentos divertidos. Através da sua encenação, revivemos o passado, ficando a conhecer um pouco sobre a história de S. Sebastião.

Os gladiadores também estiveram presentes e lutando bravamente, deram aos visitantes um dos momentos mais emocionantes e intensos da feira. No final dos combates, saiu vencedor o gladiador da Lusitânia. Vejam os vídeos mais abaixo.





O ambiente da feira foi de festa, com grupos e cantares tradicionais, baile, cores e aromas de outros tempos, bancas de artesanato, enchidos e bebidas, doces conventuais, ginja e vinho quente do "Luis da Ginja" e muito mais.

Como o nosso dragão ainda se encontra a dormitar devido ao tempo frio e húmido, não o conseguimos levar para esta feira, no entanto, os membros do clã contribuiram com animação de rua e com as suas personagens trajadas para o tema proposto.


Alojamento assombrado...

Ficamos alojados na localidade de Avô, a qual ficamos a saber que tem histórias de casas assombradas, sendo a casa onde ficamos, uma delas. Batidas, passos, presenças, cortinas de contas que se deslocavam como se alguém estivesse a passar por elas, o candeeiro do corredor que rodava sobre si mesmo sem correntes de ar, foram algumas das manifestações que registamos. Só quando relatamos à senhora do alojamento, é que ela nos confirmou que a casa tinha destas coisas insólitas.

Contou-nos algumas histórias vividas por ela e pela sua familia, algumas bem intensas.

Fantasmas á parte, podemos dizer que Avô é uma localidade linda, antiga e caracteristica da zona e recomendamos que a visitem.


Sem comentários:

Enviar um comentário