Recentemente foram observados dragões na zona de Castelo de Vide, pelo que alguns habitantes nos contactaram a pedir ajuda. Assim sendo, as caçadoras de dragões e o Templário estarão presentes na feira de Castelo de Vide, com o objectivo de observar o comportamento dos referidos dragões.
É uma tarefa que exige um trabalho profissional e conhecimento sobre Dragonologia.
Se tiverem problemas com dragões, entrem em contacto connosco. Não tentem apanhar o bicho e deixem o assunto para os profissionais.
Sobre a feira medieval de Castelo de Vide
Inicio: 1 de Setembro - 09h até 02h
Fim: 05 de Setembro - das 18h às 02h
Local: Praça D. Pedro V
Na nossa tenda vamos ter dragões, peles, chifres, artesanato celta, magia, vestuário dragónico, pedras e cristais, sementes e resinas, incensos, bijutaria étnica e celta, armas e claro, o nosso dragão vai estar a guardar as armas do Templário.
Um pouco sobre a vila de Castelo de Vide...Castelo de Vide é uma bonita Vila alentejana, sede de concelho, localizada numa colina da Serra de São Mamede, num local bafejado pela beleza.
O casario branco florido da Vila que sobe e desce a colina, encimado pelo Castelo, cruza-se com anos de história e ocupação bem remota, uma vez que na zona existem diversos legados megalíticos, como o Menir da Meada.
Castelo de Vide, pela beleza que orgulhosamente exibe, com uma vegetação rica, é conhecida por “Sintra do Alentejo”, tal é o seu encanto e esplendor, uma das localidades mais românticas da região Alentejana.
Diversos são os monumentos e locais da interesse da vila, destacando-se o alto do seu Castelo e os bonitos panoramas, mas também a “Judiaria”, um dos exemplos mais importantes e bem preservados da presença judaica em Portugal, remontando ao século XIII, preservando-se aqui igualmente um dos maiores espólios de arquitectura civil do período gótico. A Judiaria ainda preserva a Sinagoga, as janelas e portas ogivais das habitações e as portas da oficina ou comércio, algumas decoradas com símbolos profissionais.
Na majestosa Praça D. Pedro V encontra-se a Igreja de São João Baptista, o Hospital, instalado na casa onde nasceu o estadista Mouzinho da Silveira, a igreja Matriz e a Câmara Municipal e entende-se o encanto da Vila, pintada de branco e embelezada por várias casas senhoriais e brasonadas que respiram história.
Próximo, e a não perder, é o Monte onde se situa a Capela de Nossa Senhora da Penha e de onde tem uma outra perspectiva da vila.
Castelo de Vide é uma vila alentejana de tradições bem mantidas, bem orgulhosa das suas festas populares, muito acarinhadas e intensamente vividas pela população local, como acontece na Páscoa e no Carnaval.
A Gastronomia do concelho é também rica e tradicionalmente Alentejana, merecendo destaque pratos como o Sarapatel (prato elaborado com as vísceras de borrego ou cabrito), o ensopado de cabrito ou as migas com entrecosto, assim como os variados licores produzidos na região.
Fonte: Guia da cidade
Sem comentários:
Enviar um comentário