quinta-feira, 30 de junho de 2011

1º Festival Pirata de Buarcos 2011


À semelhança do que se passou com a 1ª Feira Medieval de Buarcos, que se realizou este ano, no mês de Abril, a Junta de Freguesia de Buarcos vai realizar mais um evento de cariz histórica, desta vez tendo como tema os piratas.

O 1º Festival Pirata de Buarcos é um evento promovido pela Junta de Freguesia de Buarcos, em colaboração com diversas instituições concelhias, com o qual pretende relembrar este importante marco da História de Portugal e simultaneamente, reconstituir o ambiente socioeconómico e de animação que se vivia na época.

Pretende-se assim, recriar uma época histórica, importante e representativa para Buarcos e para a História de Portugal. tendo esta feira como ponto alto, o ataque pirata à baia de Buarcos, que todos poderão assistir no Sábado, dia 23, às 19 horas.

Comércio, artes e ofícios da época, comeres e beberes, malabares, música, piratas e magia dragónica da Tenda dos Dragões, são algumas das coisas que os visitantes vão encontrar nesta viagem a tempos idos de Buarcos.

Proporcionar em ambiente criado para o efeito, oportunidades de negócio aos artesãos e mercadores que queiram participar, de encontro e de lazer ao público residente e visitante. possibilitar bons momentos, descontraídos e divertidos para todos os intervenientes e visitantes e potenciar o interesse pela História, são alguns dos objectivos que a Junta de Freguesia de Buarcos se propõe a realizar.

Localização da feira:

Rua 5 de Outubro - Zona Histórica de Buarcos, junto à Fortaleza.

Horário de Funcionamento:

Inauguração Oficial: Dia 22 de Julho às 10 horas
Dia 23 de Julho – das 10H00 às 02H00
Dia 24 de Julho – das 10H00 às 02H00

As druidizas e o templário já estão em contagem decrescente e todo o clã está ansioso por regressar a Buarcos para mais 3 dias de contacto com as pessoas espectaculares desta localidade, que primam pela simpatia e hospitalidade.

Até o nosso dragão está impaciente com este evento, que esperamos que decorra tão bem como o anterior.

A Tenda dos Dragões parabeniza mais uma vez, a Junta de Freguesia de Buarcos, pela força de vontade que demonstram em trazer a esta localidade, dinamismo, riqueza e alegria para contrastar com estes tempos de crise, tudo alcançado com dedicação e muito trabalho por parte das pessoas colocam que estes eventos em movimento.

Haja iniciativa e ideias novas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário