terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sobre a nossa participação na feira medieval de Castelo de Vide



Tal como já tinhamos anunciado no artigo anterior, o nosso clã participou na feira medieval de Castelo de Vide, no norte alentejano. A feira decorreu nos dias 3, 4 e 5 e foram três dias de festa medieval, com muito trabalho e empenho, por parte de todos os participantes e organizadores.

Podemos dizer que o nosso esforço valeu a pena e deu os seus frutos.

Sendo Castelo de Vide, uma localidade ainda medieval e localizada entre antas e megalitos, antes de regressarmos a Lisboa, tivemos que visitar o castelo e o menir de 7 metros, onde se realizou a festa de Belthane.

Menir da Meada...


Regressando á feira, reencontramos amigos feirantes de outros eventos medievais e fomos visitados por um casal amigo, que não viamos desde "milénios". Obrigado Varela e Sofia, pela vossa presença.

Ao contrário do que aconteceu em Serpa, não houve roubos, nem vandalismo e fomos muito bem recebidos pela população local, já conhecida pela sua hospitalidade e abertura para estas andanças. O Mundo da Druidiza agradece a Castelo de Vide por nos ter recebido de mente aberta e com um sorriso de boas vindas.

Apesar do ambiente super acolhedor e agradável, do bom tempo que tivemos e do convívio social, esta feira não nos trouxe grandes ganhos financeiros, mas acreditamos que para o ano será bem melhor, pois é uma feira em crescimento.

O nosso registo fotográfico

A nossa tenda...




Os nossos vizinhos...

O homem das campainhas de ferro e dos jogos de lógica:


O dromedário:


A falcoaria:



Os membros do clã que estiveram presentes nesta feira...




O nosso espaço dedicado aos caçadores de dragões, onde o Draconix Draco fez as delicias de crianças e adultos. Desta vez, roubou a espada de um menino que o zangou... por vezes acontece. Nem o menino, nem a espada, sofreram danos e tudo terminou bem. Tivemos depois que "amansar" o bicho.


Draconix Draco zangado... ui, ui.


Algo insólito

Na recta final destes dias medievais, fomos testemunhas do aparecimento de luzes azuis no céu e de uma luz, tipo estrela, que "zigzagueou" lentamente e desapareceu repentinamente. Estas luzes foram observadas na região da constelação de Cassiopeia. Eis a foto ampliada das luzes azuis:


Coincidência ou não, isto ocorreu no seguimento dos chamados "Chemtrails", que na manhã de Sábado e Domingo, andaram a espalhar nos céus de Castelo de Vide e arredores. Curiosamente, o clima alterou após este acontecimento... Não somos adeptos da "teoria da conspiração", mas há aqui coincidências a mais e a linha de acontecimentos é bem estranha.

Estranhezas á parte, queremos agradecer á população da localidade e á organização da feira de Castelo de Vide, que tão abertamente nos recebeu. Para o ano lá estaremos novamente e após conversa entre o clã, chegámos á conclusão que já temos saudades desta localidade medieval, no norte alentejano.

Sem comentários:

Enviar um comentário