terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre a nossa participação na feira medieval de Silves 2010

Após este atraso na actualização do blogue, cá estou eu novamente com um resumo do que vivemos durante esta feira.

Apesar do inicio da feira ter sido banhado com situações desagradáveis por parte de colegas feirantes que possivelmente se sentiram "abafados" pelas druidizas, a feira acabou por se revelar positiva em certos aspectos.

De salientar a amizade que se fortaleceu entre nós e uma colega feirante e o seu filho de 11 anos, que gerou momentos de grande emoção e de revelação.

A segurança da feira também é merecedora de destaque, pois foi a melhor que tivemos, comparando com outras feiras onde já participámos. A organização está de parabéns relativamente a este aspecto, bem como os homens e mulheres seguranças que trabalharam praticamente de sol a sol.

Sendo uma zona altamente turistica, a maior parte dos nossos visitantes e compradores eram turistas, que ao contrário dos visitantes portugueses, valorizaram e apreciaram o nosso trabalho e o que tinhamos para partilhar. Infelizmente isto acontece com quase tudo o que é de fabrico artesanal, que só é valorizado no estrangeiro, quando o mesmo devia acontecer no próprio país.

Bom... apesar de tudo, estes dias de feira serviram para "escoar" muito material que tínhamos ainda para vender e serviram para fortalecer laços de amizade, que por si só, já eram bem fortes e fixos.

Infelizmente não conseguimos arranjar um bom espaço para o nosso dragão Draconix Draco, mas conseguimos arranjar um espaço extra para espor o armamento dos caçadores de dragões, cujo artesão responsável é o nosso respeitável sheik Al Mario. As espadas fizeram sucesso e foram rapidamente vendidas. O nosso dragão teve os seus momentos junto ao povo local, principalmente com as crianças que se deliciaram com a sua presença. Draconix Draco foi muito fotografado e apreciado por todos.

Quanto ás druidizas presentes, apesar de tudo, no final, sairam vitoriosas e contentes, por teram participado neste evento.

A presença de personagens caracteristicas desta feira, foi uma constante, com o destaque do "mendigo", que é uma figura muito simpática e muito bem caracterizada por um excelenta actor português:

A nossa tenda, com algumas alterações que foram feitas a pedido da organização:


Durante a feira, foi preciso trabalhar no acabamento de algumas espadas e lanças, por nos ter esgotado algum material. Eis um dos momentos em que a druidiza e caçadora de dragões, Cris, terminava algumas lanças:

O nosso espaço dedicado aos caçadores de dragões:


Como tivemos muito trabalho e muita procura, apesar de nos ter sido dado um espaço escondido numa rua onde não havia luz, nem tendas, não nos foi possivel conhecer a feira e tirar fotografias da mesma.

Algum do nosso material:





Os membros do clã que estiveram presentes nesta feira:






Resumindo, foi uma feira com peripécias e aventuras, algumas não tão positivas, mas no final, conseguimos superar todos os obstáculos e a feira acabou por se revelar positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário