sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre a feira medieval de Serpa 2010

Esta feira serviu principalmente para as vendas e não propriamente para fazer as consultas de Tarot e Runas. Á semelhança do que aconteceu em Alenquer, as pessoas eram muito fechadas a certo tipo de coisas e ao passarem na nossa tenda, olhavam-nos de lado, torciam o nariz e ainda nos chamavam de "bruxas", além de frases estúpidas que diziam entre os dentes.

Por esse motivo, limitámo-nos á venda de artesanato, pedras, ervas e armamento para os caçadores de dragões que por lá apareciam.
Infelizmente deparámo-nos com muitas situações negativas, que nos deixaram na dúvida sobre a nossa participação nesta feira em anos vindouros. Foi uma faceta de Serpa e do Alentejo que não conhecíamos. As tendas foram vandalizadas e houve feirantes cuja mercadoria foi roubada em todas as noites da feira. Tirando os roubos e o vandalismo, tivémos portas meias com uma feira cigana, da qual alguns membros resolveram tentar roubar na feira medieval. A sorte é que tínhamos sapos na bancada para vender e isso serviu para nos defender das tentativas de roubo.

Uma vergonha para a localidade e para a organização do evento que devia ter tratado da segurança de outra maneira. Soubémos que havia apenas 3 seguranças para a feira inteira e até eles tinham medo dos grupos de vandalos e bêbados que por lá apareceram.

Tirando estes pormenores negros, tivémos boas vendas e a nossa média diária até foi melhor que em Silves.

No meio de tantos ataques, surgiram algumas pessoas que nos fizeram sentir melhor e com vontade de continuar. Ainda deu para dar "dois dedos de conversa" sobre a temática da nossa tenda.

Eis algumas fotos da feira:
A nossa tenda...

O espaço para os caçadores de dragões...
Aqui podem ver os nossos escudos celtas, que são a novidade em armamento, para os caçadores que procuram o melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário