quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sobre a feira medieval de Sintra (S. Pedro de Penaferim)

Depois destes 3 dias de feira, cá estou eu a apresentar um artigo sobre a mesma, que para o Mundo da Druidiza foi a melhor feira até agora, desde que iniciámos a nossa participação em feiras.

A rua onde ficámos era a segunda rua principal e a segunda mais movimentada. Na altura em que esta foto foi tirada, a feira ainda estava fechada. A localização da nossa tenda coincidiu com o local exacto que a nossa druidiza tinha sonhado dias antes. Aliás, a feira em si, correu tal como tinha sido nesse sonho. Este é outro tema fascinante a ser pesquisado porque as premonições por sonhos são mais comuns do que se pensa e merece ser estudado.

Ficámos mesmo ao lado de uma tenda que vendia algo mito especial: pedras, cristais e fósseis. Já os conhecíamos de outras feiras, mas foi a primeira vez que fomos banhados por tremenda energia dos cristais.

Depois de obtida a autorização dos vendedores dos cristais, eis aqui algumas imagens das belezas cristalinas que lá estavam á espera de compradores. É de salientar a presença de uma ametista enorme e linda que saltava á vista de que para lá olhava. Claro que não resistimos e acabámos por também comprar alguns cristais e um fóssil de dente de tubarão.



Algumas das coisas que tínhamos para vender:


Sintra já é um local mágico, com uma energia diferente, embora também seja uma serra que muda de humor consuante as fases lunares e as manifestações telúricas. Por ser um local especial desde a antiguidade, rodeada de mistérios e lendas, é muito procurada por diversos grupos misticos.

Regressando á feira, foram 3 dias de festa e de movimento. Tivémos muita procura, vendemos de tudo e como eramos só nós a fazer consultas de Tarot e Runas, a feira em peso bateu-nos á porta. Só parámos de trabalhar quando a polícia avisava os feirantes para fecharem as tendas.
Conhecemos muitas pessoas interessantes, algumas delas com conhecimentos sobre o druidismo e paganismo. Dessas pessoas, o que me chamou mais a atenção foi a vontade que elas manifestavam de se tornarem melhores seres humanos perante o Universo e elas mesmas. O processo de transformação já estava a acontecer e é sempre muito bom conhecer pessoas que já se encontram nessa fase.
Recebemos muitos elogios por causa da nossa tenda e do que tinhamos para apresentar ao público, o que nos motivou ainda mais a continuar. Até recebemos elogios do Castelo de Asgard, que apareceu por lá de surpresa. Para nós, druidizas, foi um momento marcante e estimulante.
Nesta feira tivemos a presença de quase todo o nosso clã, que se uniu para este evento.
Até o nosso dragão Draconix Draco se divertiu, apesar das dificuldades que tivemos com o seu alojamento. Além da ausência de um espaço bom para ele, não havia ovelhas e tivémos que lhe dar frango crú, que uns espanhóis estavam a vender...
Dois dos momentos de Draconix Draco:


Um dos momentos em que se cuidava do dragão:


Os membros do clâ que estiveram presentes:



Faltou a presença do respeitável Sheik Al Mario, que só nos pode ceder a sua presença em breves momentos e na etapa final da feira. Apesar de estar distante nos seus afazeres diários na sua "petrolífera", a sua presença esteve sempre em pensamento.

A todos os membros do clâ, o Mundo da Druidiza agradece-vos pela vossa presença e empenho. Agradecemos também á Camara Municipal de Sintra pela realização deste evento e por ter permitido a nossa presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário