quarta-feira, 30 de junho de 2010

As nossas aventuras na feira medieval de Alenquer

No seguimento do artigo anterior sobre a feira medieval de Alenquer, deixo-vos um pequeno descritivo sobre a nossa participação nesta feira, que apesar de não ter iniciado da melhor maneira devido a problemas de montagem da tenda, terminou bem, com vendas, divertimento e com improviso medieval.

A nossa tenda...


Devido ao calor, tivemos que improvisar um toldo lateral. O nosso amigo Sol teve implacável durante umas horas. Em compensação, a Lua esteve bem cheia e equilibrou o excesso de energia solar.
Esta é a rua da feira onde ficámos. Dá para ver mais ou menos o ambiente onde estávamos:


Quando tirei esta foto, a feira ainda estava fechada e algumas das tendas também, mas já se começava a sentir movimento entre os feirantes.

O nosso artesanato e os artigos mágicos...






Antes que a feira abrisse ao publico, ainda se fizeram alguns acabamentos nas peças de madeira. A foto abaixo retrata um desses momentos...


Os desfiles medievais:




Os membros do clã que participaram nesta feira

O dragão de estimação, Draconix Draco, que animou as noites da feira e deliciou os visitantes e os feirantes. Mereceu bem as ovelhas que comeu.


A nossa druidiza, com o seu olhar misterioso.



O nosso grande e respeitoso sheik Al Mario, que impunha respeito e ordem aos presentes. Nesta foto, a caçadora de dragões presta o seu respeito ao sheik antes de ir caçar.


A druidiza ansiã. A deusa mãe está bem presente na nossa matriarca.



A esposa do sheik. Mestra dos conhecimentos ocultos de Sintra e do misterioso "Monte da Lua".
Conhecemos pessoas interessantes e recebemos ensinamentos por parte de um cavaleiro templário, cujo conhecimento sobre a história de Portugal era imenso.
Assim termina este pequeno relato sobre a feira medieval de Alenquer de 2010, que terminou com um momento lindíssimo entre mãe e filho.

1 comentário:

  1. FANTÁSTICA CRÓNICA.

    Mas mais fantástico foi poder participar deste evento, ter a oportunidade de pertencer á Tenda dos Dragões e fazer parte do clã Duida Aiween que não poderia ter uma Líder melhor...

    Maktub
    Cris

    ResponderEliminar