sábado, 7 de julho de 2012

Feira medieval de Sintra 2012

A Tenda dos Dragões vai estar pelo 3º ano consecutivo, na feira medieval de Sintra, cujo ambiente atrai misticismo, alegria, danças, cheiros e cores de outros tempos. É uma feira para recordar e vivenciar em família.

Estando dentro do território das druidizas do clã, é uma feira aguardada com ansiedade e carinho, pois o "Monte da Lua, trás em si a energia da Grande Mãe e os mitos de mundos subterrâneos, nos quais habitam povos antigos.

Lendas e mitos á parte, as nossas druidizas vão levar ao público presente, o seu lado mágico, acompanhadas pelo guardião do clã, o Templário e o dragão do clã, Draconix Draco, que andará pelas ruas da feira.

Pedras e cristais em bruto para terapeutas e colecionadores, ervas e resinas aromáticas e mágicas, sementes para amuletos, artesanato celta e medieval, chifres e peles, bijutaria medieval, vestuário alternativo, armas de madeira para pequenos caçadores de dragões e cavaleiros, magia, amuletos medievais e celtas, dragões, runas, Tarot e consultas de Tarot e runas, são algumas da coisas que podem encontrar na nossa tenda.



Data: Dias 13, 14 e 14 de Julho

Horários:

Sexta-feira 13 Inauguração oficial às 18h
Sábado e Domingo (dias 14 e 15), inicio às 13h.

Local da feira: São Pedro de Penaferrim, na Praça D. Fernando II, Rua Marquês de Viana e o Largo do Picadeiro.

A entrada é livre, sendo obrigatório apenas levar boa disposição e vontade de viver um momento "fora do tempo"

A Câmara de Sintra organiza uma vez mais a Feira Medieval de Sintra, na Praça D. Fernando II, em São Pedro. Entre 13 e 15 de Julho, será recriada a estadia da corte em Sintra, no ano de 1428, no reinado de D. João I, onde foi recebida a comitiva enviada por Filipe “O Bom”, que tinha como objetivo preparar o seu casamento com a infanta D. Isabel.

A Feira Medieval inaugura no dia 13, pelas 18H00, e tem entrada livre!

Este ano a Feira Medieval conta com a presença de mais de 145 participantes: artífices com recriação dos ofícios da época, artesãos, mercadores com produtos alimentares e artesanato de origem árabe, produtores com produtos de doçaria, hortícolas, mel, fumeiro queijos, etc., místicos, tavernas com refeições, comidas ligeiras, doçaria e, ainda, tascas com venda de bebidas.
Haverá, também, vários pólos de animação infantil: dança medieval (atividade aberta a pais e filhos); ateliê “Aprender a fazer Pão”; passeios de burro; jogos tradicionais; jogos de tabuleiro e oficina sobre traje medieval.

A animação será permanente, com figuras características da época de D. João I, tais como, malabaristas, nobres da corte, mendigos e frades franciscanos.

Além das figuras da época, serão recriados pequenos quadros de animação onde será dada especial atenção à história local relacionada com o reinado de D. João I, Lenda da Sala das Pegas do Palácio Nacional de Sintra, passagem do pintor Van Dyck em Sintra, valorizando deste modo a história local.

Os grandes destaques deste ano vão para o alargamento do horário de funcionamento que será antecipado no sábado e domingo para as 13h00 e do recinto da feira que irá ocupar todo o largo D. Fernando II, a Rua Marquês de Viana e o Largo do Picadeiro.

Trata-se de mais uma iniciativa da marca Sintra Capital do Romantismo

Esta informações foi retirada do site da Câmara Municipal de Sintra:

http://www.cm-sintra.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário