terça-feira, 20 de março de 2012

Dias medievais em Arzila

Tal como já tínhamos anunciado num artigo anterior, o clã Awen, da Tenda dos Dragões, esteve presente na feira medieval de Arzila e embora os deuses nos tenham enviado chuva e frio, a feira decorreu sem incidentes, tendo recebido bastantes visitantes, que foram agraciados com música da época, comeres e beberes, animação, artesanato e claro, com dragões.

Apesar do frio que se fazia sentir ao final da tarde, o nosso dragão esteve bastante calmo, interagindo com os visitantes sem ter gerado nenhum momento "quente", embora tenha havido uma tentativa de fuga, pois o Draconix Draco não gosta nada da corrente que o mantém mais controlado.

O Templário conseguiu controlar a situação rapidamente, voltando tudo ao normal. O dragão por vezes revela o seu mau génio, mesmo estando habituado a estar entre humanos... julgamos que terá sido do frio e da chuva.

O local da feira foi bem escolhido, em campo aberto, ladeado por eucaliptos e outras árvores, que serviram de protecção contra o vento que por vezes surgia. O céu estrelado de Sábado para Domingo, revelou algumas estrelas e o alinhamento de Vénus e Júpiter iluminou a noite com a sua magia cósmica, que nos trouxe sorte e vendas.

No final da feira, ficou a vontade de regressar para o ano, pois esta feira primou pelo ambiente super agradável e organização de espaços.

A Tenda dos dragões agradece á organização desta feira e ao povo local por nos terem recebido tão bem, sempre com um sorriso.

Membros do clã Awen que estiveram presentes na feira:




Alguns personagens medievais:



Estiveram presentes mais figurantes e grupos musicais, mas infelizmente não podemos registar todos, no entanto, fizemos dois videos que deixamos aqui:

Desfile medieval...



Música folk dos ALBALUNA...



E porque já é praxe acontecer coisas insólitas nestas feiras, no acampamento militar, um dos cavalos soltou-se e apareceu no burgo da feira a trotear, possivelmente á procura do seu cavaleiro. Regressou depois ao acampamento, acompanhado por um dos tratadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário