quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Andanças dragónicas em Castelo de Vide

Passou um ano desde a última feira medieval de Castelo de Vide e tal como tínhamos prometido, regressámos a esta terra magnifica e pitoresca, no norte alentejano.

Este ano ficamos mesmo no centro da feira e até conseguimos um espaço para o dragão e para as armas do Templário.

A chuva teimou em cair forte e feio, mas nem assim os participantes arredaram pé. Até o pessoal da RTP debateu-se contra o mau tempo e foi em frente com o programa Verão Total, que mais parecia "Inverno Total". O que lhes valeu, foi a tenda que lhes serviu de abrigo.

Fomos filmados e por 3 vezes aparecemos durante o programa, cuja gravação iremos disponibilizar mais tarde. Até o Dragonix Draco apareceu na TV e houve quem lá fosse á procura dele.

Mais uma vez, ficámos alojados na nossa auto-caravana, no Pomarinho, onde deu para descansar um pouco, acabar armas e fazer algumas fotos da paisagem circundante. Até ás nossas vizinhas formigas, tirámos fotos, na tentativa de registar a vida quotidiana no exterior do formigueiro, que era enorme.

No último dia, conseguimos percorrer as ruas da vila e o burgo medieval, brincámos, filmamos o Templário, fotografámos o local, conhecemos uma velhinha muito simpática que vendia artesanato no burgo, fugimos de turistas sequiosos por fotos diferentes, visto que fomos vestidos a rigor e á noite, deu para fazer um pouco de animação de rua com as Poi luminosas. Pena foi um dos feirantes locais se ter lembrado de entrar no recinto da feira com o carro, antes do encerramento da mesma, o que revelou falta de respeito pelos outros participantes e má conduta perante a organização da feira. Até troquei as bolas com o nervosismo que o homem me causou com os faróis.

Escusado será dizer, que durante os dias de feira, era ritual obrigatório, parar na fonte da vila e recolher a maravilhosa água fresca e límpida, que brota da fonte desde tempos antigos. É um exemplo de preservação do património histórico, a ser seguido por muitas outras câmaras municipais do nosso país. Eram engraçadas as caras e reacções que as pessoas manifestavam naturalmente, quando nos viam na fonte, trajados a rigor. Pareciam crer que tínhamos passado por algum portal espaço-temporal ou que tínhamos vindo de alguma realidade paralela. Até quem passava de carro na estrada... foi giro.

Esperamos voltar lá para o ano, pois é um dos locais em destaque na nossa lista, não só pelas vendas, mas sim pelas pessoas que lá conhecemos, pelo ambiente e pelo que Castelo de Vide representa para nós.

Registo fotográfico

A tenda que serviu de abrigo para os apresentadores e equipa técnica do programa da RTP1, Verão Total. Foi engraçado, tirando as músicas nada medievais dos cantores convidados que infelizmente, são sempre os mesmos. O que nós gozámos dentro da nossa tenda...



O espaço do dragão e das armas, que mais tarde foi melhorado...



A nossa tenda...



O Dragonix Draco, com o seu lindo sorriso... andou com "maus fígados" durante os dias de feira. Deve ter sido da chuva. Andou arisco.



Os membros do clã, que participaram na feira...

O Templário...


Marion Le Fay...


Awen...


Dragonix Draco...


Bastonada e paulada no burgo




O Templário de serviço a uma das entradas do castelo...

Sem comentários:

Enviar um comentário