quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Feira medieval de Silves 2011


Aventuras medievais em Silves: Dragões em chamas


Tal como tinhamos anunciado em artigo anterior sobre esta feira, a Tenda dos Dragões esteve presente com o seu misticismo e poder dragónico, para regalo e encanto dos milhares de visitantes que deram vida e movimento a este feira.

Os dragões estão sempre presentes na nossa tenda, que apesar das sucessivas tentativas de "copianço" por parte de artesãos pobres de imaginação, continua sempre á frente no que toca a originalidade e imagem.

Até o Draconix Draco já foi alvo de cópia, que embora esteja muito longe do original, não deixa de ser condenavel. Por este motivo, procedimentos irão ser tomados com o intuito de preservar o que é nosso por direito e mérito.

Como não tivemos oportunidade de fazer registos fotográficos desta feira, deixamos aqui o que conseguimos registar.

Esperamos que para o ano, consigamos registar os momentos mais marcantes desta feira.


Milhares de visitantes na nossa rua... nem deu para fazer demonstração de Poi, combate com bastão, nem nada. A rua ficou quase intransitavel.


Ficou registado no entanto, a vontade de lá regressar, apesar do calor intenso que se fez sentir durante os dias da feira.

De apontar como um aspecto negativo, a descarga de águas sujas, feitas directamente para a rua onde estavamos, por parte de um orgão oficial da Camara de Silves, que julgamos nós fazer parte da Misericórdia de Silves. Parecia uma cena medieval em pleno sec. XXI, que esperamos que não se repita para o ano. A Tenda dos Dragões já apresentou o seu desagrado junto á organização da feira, que ficou de realizar os devidos procedimentos.

A ausência de caixotes de lixo e de WC necessários para suportar o elevado número de visitantes, é outro aspecto que deve ser tomado em conta para a próxima edição. No entanto, relativamente ao lixo, os funcionários encarregues á sua recolha, foram incansáveis e estiveram presentes ao longo das horas de funcionamento. Um exemplo a ser seguido por muitos que se descuidam com este aspecto.

Mais uma vez, esta feira primou pela segurança, outro aspecto positivo que deve ficar registado.

A Tenda dos Dragões ganha uma aprendiza dragónica

Este ano tivemos uma surpresa. O clã recebeu uma aprendiza, já nossa conhecida, que nos acompanhou durante estes dias medievais e que nos ajudou imenso com a sua presença, trabalho, dedicação e acima de tudo, com a sua amizade.

Esperamos viver mais aventuras com a Mafalda, a nossa aprendiza dragónica, que este ano se iniciou como "Caçadora de Dragões".

Membros do clã que estiveram presentes nesta feira

Awen (Caçadora de Dragões e druidiza)

O Templário (Mestre de armas e guardião do clã)

Marion Le Fay (Caçadora de Dragões e druidiza)

Draconix Draco (O dragão Wyvern)

Sem comentários:

Enviar um comentário