sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os nossos dias medievais na Mamarrosa

A feira medieval, que decorreu na Mamarrosa, teve muita animação, malabares, fogo, comeres e beberes tradicionais, recriação histórica por parte do pessoal da Vi´varte, bicheza a passear pela feira e por incrível que pareça, a Tenda dos Dragões não foi atacada por melgas, nem por chuva, que ultimamente parecem nos seguir... fruto da época.

Ao almoço, as druidizas e o templário provaram dos petiscos que por lá haviam, desde o típico chouriço assado, aos rojões, com direito a sardinha assada regada com um belo jarro de sangria. O templário preferiu ir para as carnes, regadas com umas belas cervejinhas frescas. Também temos direito a descontrair... O Draconix Draco teve a oportunidade de comer uma ovelha saborosa e uns gansos que de vez em quando apareciam perto da nossa tenda.

Vento e pó atrapalharam um pouco o nosso funcionamento durante o dia, mas ao final da tarde vinha a bonança e tudo funcionava perfeitamente na nossa tenda, sempre com pessoas em redor, a ver o nosso artesanato e claro, fazer umas comprinhas.

O jardim da feira era muito bonito, com mesas e bancos de pedra, ao estilo celta, cercados em madeira rústica, relva, árvores frondosas, lago para os patos e para quem por lá passa para fazer petiscos, os jardim também tem espaços próprios para se fazerem os famosos grelhados de Verão.

Apesar de os visitantes daquela região serem fechados ao misticismo medieval, fizemos clientes, vendas e contactos e por isso, juntamente com as vendas que fizemos, podemos dizer que a feira teve um saldo positivo.

Malabares e movimento...


A nossa tenda, dentro de uma orbe...


Uma das mesas de pedra, onde fizemos algumas refeições e algum trabalho ao vivo...



Haja música e alegria...



Algum trabalho ao vivo, feito pela nossa druidiza Marion Le Fay...



Os encantadores de serpentes. Este pessoal montou uma tenda ao estilo reptilário, que ficou giríssimo. Awen não resistiu e entrou para ver estes animais formidáveis.



O nosso espaço medieval, com a tenda, o vestuário e o espaço do dragão com as armas...


A druidiza Marian Le Fay faz demonstração ao vivo e exibe orgulhosamente o seu bastão de poder...



A bicheza medieval, que se safou por pouco de servirem de jantar ao dragão... Os gansos não tiveram tanta sorte...



Chemtrails durante a feira medieval

Mais uma vez, os céus foram "riscados" com chemtrails, que têm surgido ultimamente com mais frequência. Ficam aqui duas fotos, sendo uma delas, a do avião que por lá andou durante algum tempo ás voltas.

Sem comentários:

Enviar um comentário