terça-feira, 7 de junho de 2011

4 dias bem passados em terras de Torres Novas

No passado mês de Maio, realizou-se nos dias 5, 6, 7 e 8, a 2ª feira medieval de Torres Novas, situada no centro histórico da cidade, cujas fachadas dos prédios e lojas, foram decoradas com cores medievais, predominando assim, o vermelho e o amarelo.

O tema da feira tentou recriar o ano de 1438, quando morria el-rei D. Duarte, deixando o príncipe herdeiro D. Afonso V, com apenas seis anos de idade, no trono de Portugal.

As druidizas e o Templário estiveram presentes neste evento de recriação histórica, sempre acompanhados pelo dragão Draconix Draco, que ajudava á noite a vender armas para os caçadores de dragões e pequenos cavaleiros que por ele passavam.

A feira juntou milhares de visitantes, tendo sido o pico maior de visitas, no Sábado á tarde, em que era quase impossível transitar no largo onde se faziam os espectáculos. Mesmo com um número elevado de pessoas, não houve qualquer tipo de desturbios e tudo correu da melhor maneira possível, sempre com o nosso amigo Sol a nos brindar com a sua luz e calor.

A Tenda dos Dragões ficou situada na praça 5 de Outubro e teve bastante procura. Fizemos contactos, amizades com pessoas locais, novos clientes e até admiradores do nosso trabalho. O Draconix Draco também fez novos fãs e foi muito fotografado por quem por ele passava, á semelhança do que tem ocorrido noutras feiras onde ele esteve presente. Apesar de às vezes ser rebelde, faz as delicias de quem contacta com ele directamente.

As druidizas foram brindadas com uma surpresa, que foi uma barraquinha que vendia Hidromel, a qual a organização da feira teve o cuidado de a colocar bem ao lado da nossa tenda. Até a Awen teve a oportunidade de concretizar uma curiosidade dela, que era vender Hidromel. Assim sendo, vendeu-se Hidromel, mas também se bebeu o precioso líquido.



Como tivemos muito o que fazer, não nos foi possível fazer o registo fotográfico de toda a feira e dos vários ambientes circundantes da praça onde nos encontrávamos, mas conseguimos fazer um registo do local da tenda e do ambiente em que estávamos inseridos.

Esperamos para o ano regressar a Torres Novas, que primou pela higiene, decoração, segurança e organização de todo o evento.

A nossa tenda...



As armas do Templário...



Momentos animados da feira...


Os membros do clâ, presentes na feira...

Sem comentários:

Enviar um comentário