terça-feira, 30 de novembro de 2010

Feira de artesanato da Póvoa de Sta Iria: Novembro 2010


A Tenda dos Dragões participou pela primeira vez numa feira de artesanato realizada no passado dia 28 de Novembro, no salão de exposições do Palácio Municipal da Póvoa de Sta. Iria, que apesar de nada ter de medieval, a organização demonstrou ter espirito receptivo e mente aberta, relativamente ao misticismo que apresentámos na nossa banca.

Por brincadeira e para animarmos a festa, decidimos em conjunto com as organizadores, irmos vestidas a rigor, ao estilo celta, facto que agradou alguns expositores e fez sorrir visitantes.

Apesar do local da feira ser pequeno, foi grande a afluência de visitantes, que a seguir ao almoço, compareceram e se mostraram receptivos ao que tinhamos exposto.

Para nós, druidizas, que só fazíamos feiras medievais e feiras quinhentistas, foi uma experiencia nova, durante a qual se fizeram vendas, contactos e futuros clientes para a nossa loja online.

É de destacar a visita de dois irmãos adolescentes que nos visitaram e que nos demonstraram ter algum conhecimento sobre os celtas e respectiva simbologia, bem como a visita de uma menina, acompanhada pela mãe, que demonstrou grande encanto e conhecimento antigo sobre misticismo e armas antigas. Coisas de vidas passadas...

São estas visitas especiais que fazem a grande diferença. Lá vos esperamos noutras feiras do palácio.

É também de destacar a organização da feira, que esteve sempre presente e atenta a todo o acontecimento e que está de parabéns por ter criado este evento cultural mensal, aberto a quem quiser participar e divulgar o seu trabalho. Continuem sempre assim, receptivas e de mente aberta às varias filosofias e culturas.

Algumas fotos da nossa banca





Como a nossa participação só nos foi confirmada na véspera, não tivemos tempo para nos organizarmos correctamente, mas mesmo assim, foi um dia bem passado, num ambiente alegre e diferente.

Num dos momentos mais calmos da feira, resolvemos fazer uma pequena demonstração de luta com os bastões medievais e com as lanças, para aquecer um pouco e para animar os visitantes que se encontravam no jardim (foto cedida pela organização da feira):



Como é em local fechado, os interessados em participar vão a sorteio. Para a feira de Dezembro, ficámos como suplentes, mas a "Roda da Fortuna" pode girar para o nosso lado, tal como fez para esta de Novembro. Aguardemos a sua vontade...

Para mais informações sobre esta feira mensal, visitem o site da organização, em: http://feiradeartesanato-psi.blogspot.com/

1 comentário: