segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os nossos momentos mais marcantes em Alhos Vedros

No seguimento do artigo sobre a realização da 3ª feira medieval de Alhos Vedros 2010, o Mundo da Druidiza deseja partilhar com todos os leitores do seu blogue e amigos, as suas experiências mais marcantes que foram vividas ao longo destes dias de recriação medieval, onde não faltou animação, música, comeres e beberes, convívio, espirito de equipa e alegria.



A nossa tenda ficou conhecida como "a tenda dos dragões", não só entre os visitantes, como também entre os artesãos que participaram na feira. Isto aconteceu porque nós temos um dragão de estimação, que este ano nos acompanha nestas aventuras. Ainda é novinho, mas já adora conviver com os humanos e brincar com as crianças, que se maravilharam com a sua presença e simpatia. Na foto abaixo, ele aparece a descançar, depois de uma longa brincadeira com as crianças.



Tivemos mais uma vez a tenda bastante frequentada por curiosos que quiseram saber mais sobre o paganismo e druidismo e acabámos sempre por falar sobre a Magia Natural, sobre a Natureza, sobre o Universo e sobre o ser humano.

Algumas das nossas ervas, sementes e resinas mágicas:



Claro que também houve aqueles que ficaram desconfiados, por entrarem em contacto com algo que para eles ainda é tabú e que ainda é incompreendido. Cá está o preconceito, a falta de informação e de conhecimento. É a mente humana toldada pelas ideias erradas e pelas "palas" de uma sociedade ainda fechada, mas que já começa a acordar e a abrir-se para a verdadeira dimensão da realidade.

Na foto abaixo, duas artesãs com quem fizemos amizade. São duas pessoas alegres, de mente aberta, cuja presença foi marcante e benéfica para todos. Adorei as botas...




A nossa Druidiza Awen, na companhia de um cavaleiro, que partilha também o gosto pelo druidismo e o gosto pelo "Monte da Lua", local mágico de Sintra:



A dançarina oriental, que por vezes nos visitava e exibia a sua dança sensual, típica do oriente, sempre acompanhada por dois músicos trajados a rigor:



Recebemos a visita inesperada de amigos, que consideramos já como sendo nossa família, bem como a visita maravilhosa de uma amiga que já não víamos á muito tempo.

Toda a nossa vivência nesta feira, foi marcada pela presença e manifestação de uma energia imensa, superior a tudo o que já tínhamos conhecido em eventos idênticos. Foi também para nós, marcada com muita simbologia vinda do Universo e das conciências superiores que nos acompanharam durante todo o nosso trabalho.

Resumidamente, foi uma experiência que vai ficar bem registada na nossa conciência e que esperamos para o ano repetir.

Agradecemos ao sr. Vitor, um dos organizadores deste evento, por nos ter permitido participar e por isso, também lhe agradecemos pelas experiências vividas durante estes dias fantásticos em Alhos Vedros.

1 comentário:

  1. O ambiente era fantástico!
    Para a próxima estas duas druidizas e seu dragão terão certamente a companhia de outros druidas iniciados... :-)

    ResponderEliminar